Funcionários do X no Brasil são demitidos
- Vítor Vieira Ferreira
- 18 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
Neste final de semana, cerca de 40 funcionários do X (ex-Twitter) no Brasil foram demitidos, após convite para uma reunião emergencial nesta manhã de sábado. Com isso, o escritório da rede social no Brasil, sem uma sede oficial já há cerca de dois anos, teve suas atividades encerradas.
O dono da rede social, Elon Musk, se manifestou em seu perfil no X justificando que o encerramento das atividades se deu por conta das "exigências de censura" do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. De acordo com Musk:
"A decisão de fechar o escritório X no Brasil foi difícil, mas, se tivéssemos concordado com as exigências de censura secreta (ilegal) e entrega de informações privadas de @alexandre, não haveria como explicar nossas ações sem ficarmos envergonhados."
No dia 8 de agosto foi determinado por Moraes o bloqueio do perfil de 7 bolsonaristas na rede social, dentre os quais o senador Marcos do Val do PODEMOS-Es. A decisão judicial não foi cumprida pelo X, que publicou uma nota considerando a decisão uma forma de censura e nos últimos meses a tensão entre Musk e Morais vem se escalando.
Para mais informações, veja a matéria completa.

Comentários