Margareth Menezes recebe Medalha Lauro Maia durante o MICBR+Ibero-América 2025
- Danielle Fernandes Rodrigues Furlani
- 18 de dez. de 2025
- 1 min de leitura
Durante a realização do MICBR+Ibero-América 2025, em Fortaleza, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, foi homenageada com a Medalha Lauro Maia, concedida pela Câmara Municipal como reconhecimento à sua liderança à frente do Ministério da Cultura (MinC). A ministra destacou que a honraria simboliza a valorização e a retomada da cultura brasileira como eixo estratégico para a democracia, a diversidade e o desenvolvimento do país.
Na mesma cerimônia, a secretária da Cultura do Ceará, Luisa Cela, recebeu o Título de Cidadã de Fortaleza, em reconhecimento à sua atuação na formulação de políticas culturais inclusivas no estado. Vereadores e representantes do Legislativo municipal ressaltaram o papel da cultura como direito constitucional, instrumento de transformação social e elemento central da soberania nacional.
Criada em 1993, a Medalha Lauro Maia homenageia personalidades que contribuem para o fortalecimento da identidade cultural brasileira. A cerimônia ocorreu em um contexto simbólico, durante o maior encontro de economia criativa do país, que reuniu em Fortaleza agentes culturais e empreendedores do Brasil e de países ibero-americanos.


Comentários