top of page
Buscar

Mauro Garcia celebra consenso de visão do audiovisual como indústria e andamento de ações

  • Vinícius S. G. Gondra
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

Em matéria do dia 09/05/25, o site tela viva cobriu o depoimento do presidente-executivo da Bravi, Mauro Garcia, que participou do evento de lançamento do Crie Audiovisual, iniciativa que integra o Polo de Referência Nacional em Economia Criativa liderado pelo Sebrae-SP e que será executada pela BRAVI (Brasil Audiovisual Independente). Na ocasião, Garcia ministrou palestra sobre os gargalos e oportunidades atuais do mercado audiovisual brasileiro e destacou que o momento é pulsante. "Agora, a bola está quicando para nós", afirmou.


O executivo refletiu que o lançamento do projeto agora não é por acaso. "São muitos os acontecimentos recentes. A vitória no Oscar; a apresentação do substitutivo ao PL do streaming pela deputada Jandira Feghali (PCdoB/RJ) ontem; a reunião do Grupo de Trabalho do Audiovisual dentro do escopo da Nova Indústria Brasil, que foi incrível… Desde a época da transição de governo tentamos emplacar a noção de indústria audiovisual, que já é praticada na cidade de São Paulo. Agora isso reverberou e entrou na pauta", celebrou.


Garcia lembrou que o Crie Audiovisual tem foco na produção, mas que a produção não existe sozinha. "Audiovisual é um trabalho coletivo – esse é o primeiro ponto que precisamos entender. Todas as trilhas de desenvolvimento que o Crie proporá imporão uma jornada de construção empresarial. E ter empresa, de qualquer tamanho que seja, também não é trabalho de uma pessoa só. E, no caso do audiovisual, não cuida de um aspecto só. Quem não entender toda a arquitetura, desde o conhecimento das leis de incentivo até todas as regras da Ancine, não conseguirá participar desse mercado. É nisso que ajudaremos".


Para ele, o momento atual é marcado por uma convergência de iniciativas. "Esse cenário de sincronicidade permitirá que todo mundo entenda mais esse ecossistema. Todas as questões estarão convergindo nesse cenário de desenvolvimento econômico. Ontem, na reunião, estiveram presentes Embratur, BNDES, todos com essa mesma visão. O Crie surgirá exatamente nesse contexto. Trataremos e trabalharemos nas trilhas, junto com os produtores, em quaisquer que sejam seus momentos de maturidade, pensando nas possibilidades mas também nos desafios, para que cada um enxergue sua vocação".


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page