Néstor Canclini inaugura Seminário Internacional sobre Cultura Viva na Cidade do México
- Danielle Fernandes Rodrigues Furlani
- há 3 dias
- 1 min de leitura
O antropólogo e pesquisador Néstor García Canclini será o conferencista de abertura do Seminário Internacional "Cultura Viva Comunitária – Uma Escola Latino-Americana de Políticas Culturais", que ocorrerá entre os dias 8 e 10 de abril, na Cidade do México. O evento se propõe como um espaço de diálogo, formação e intercâmbio, visando ao fortalecimento da gestão cultural e das políticas de base comunitária na América Latina e no espaço ibero-americano.
A conferência inaugural, programada para o dia 8 de abril, às 16h30, no Centro Cultural da Espanha, abordará o tema “Desafios da Cultura Viva Comunitária: dos diálogos com as instituições às plataformas digitais”. Canclini, doutor em Filosofia pelas universidades de Paris e La Plata, e professor emérito da Universidade Autônoma Metropolitana, discutirá o impacto das redes sociais na formação de comunidades digitais e o papel das instituições na promoção da cultura comunitária.
O evento é promovido pelo Instituto Latino-Americano de Cultura Viva Comunitária (ILACVC) e pela Redes de Gestión Cultural (RGC), em parceria com diversas instituições, incluindo a Caravana Quetzalcóatl, o Programa IberCultura Viva, a Fundação Casa de Rui Barbosa/MinC (Brasil), a Secretaria de Cultura da Cidade do México, a Universidade Autônoma da Cidade do México (UACM) e o Lab Cultura Viva – Extensão UFRJ (Brasil), entre outros parceiros internacionais.
コメント