top of page

PL pede urgência na votação de anistia para envolvidos nos atos de 8 de janeiro

  • Foto do escritor: Manuela Freitas
    Manuela Freitas
  • 15 de abr.
  • 1 min de leitura

O líder do PL na Câmara dos Deputados, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), protocolou em 14 de abril de 2025 um pedido de urgência para o Projeto de Lei 2858/2022, que propõe anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. O requerimento conta com 262 assinaturas, superando o mínimo necessário de 257 para que a proposta possa ser votada diretamente no Plenário, sem passar pelas comissões. 


Durante os debates, parlamentares da oposição criticaram a proposta. O deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA) argumentou que a anistia incentivaria novos crimes e colocaria a sociedade em risco. Já o deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA) afirmou que a proposta representa uma tentativa de repetir o golpe. A deputada Erika Kokay (PT-DF) destacou que a população deseja anistia no Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, e não para os envolvidos nos ataques.


A inclusão da proposta na pauta de votações depende de reunião entre os líderes partidários e o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).


 
 
 

Comments


bottom of page