Acompanhe ao vivo o Julgamento do Ex Presidente
- Manuela Freitas
- 2 de set.
- 1 min de leitura
A falta de definição por parte de Jair Bolsonaro sobre sua presença no julgamento do plano de golpe no Supremo Tribunal Federal (STF) evidencia o caráter estratégico de sua decisão: o ex-presidente, em prisão domiciliar, optou por ainda não se manifestar oficialmente se irá ao STF ou acompanhará as sessões de casa—seus advogados alegam problemas de saúde como justificativa.
A maioria dos réus do âmbito do chamado "núcleo crucial" vai acompanhar o processo por meios virtuais ou pela televisão, evitando exposição pública durante as audiências. Até o momento, entre os principais acusados, o general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, ex-ministro da Defesa, confirmou que pretende comparecer pessoalmente ao tribunal. Já o general Walter Braga Netto, preso no Rio desde dezembro de 2024, deverá acompanhar virtualmente .
Além disso, autoridades militares emitiram orientação de tolerância zero a manifestações próximas a quartéis durante o julgamento e o feriado de 7 de setembro, intensificando a segurança em Brasília e evitando possíveis confrontos com apoiadores de Bolsonaro.

Comentários