top of page

As consequências da falta de regulamentação da internet

  • Foto do escritor: João Victor Maiani Pereira
    João Victor Maiani Pereira
  • 29 de jan. de 2024
  • 1 min de leitura

A muito pouco tempo a sociedade tinha 3 principais meios de tomar conhecimento das últimas notícias e fatos: jornais impressos, TVs e rádios. O jornalismo, que submetido a um Código de Ética que entende o “acesso à informação pública como um direito inerente


A TV continua sendo uma fonte de informação para a sociedade, porém atualmente a mesma também se informa em grupos de WhatsApp e em redes sociais. Ao compartilharem os conteúdos que têm acesso fazem uma notícia, verdadeira ou não, alcançar milhões de outros usuários em pontos bem diversos. Produzem, postam e compartilham multiplicando falsas notícias, violências contra a dignidade humana, imagens não autorizadas, cometem crimes contra a democracia, contra as mulheres, contra o povo negro, contra a comunidade LGBT+.


O Brasil conta com o Marco Civil para tentar controlar minimamente os comportamentos dos usuários, mas em virtude dos crescentes avanços das plataformas digitais a manutenção do debate em busca de caminhos para coibir atitudes antidemocráticas no ambiente da internet, seja por desinformação desinformação ou qualquer outro tipo de crime precisa continuar. Leia na íntegra.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page