Brasil e Espanha ampliam cooperação cultural na visita da ministra Margareth Menezes
- Danielle Fernandes Rodrigues Furlani
- 24 de set. de 2024
- 1 min de leitura
No dia 16 de setembro, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, esteve na Espanha para uma série de compromissos com autoridades locais e representantes ibero-americanos. Ela se encontrou com o ministro da Cultura da Espanha, Ernest Urtasun Domènech, para discutir ações bilaterais, economia criativa, e a regulação do ambiente digital, incluindo direitos autorais e Big Techs. Margareth Menezes convidou Urtasun para a reunião de Ministros de Cultura do G20, que ocorrerá em novembro, em Salvador.
Além disso, a ministra discutiu com a Secretaria-Geral Iberoamericana (SEGIB) sobre o Programa de Cooperação Ibero-Americana de Videogames e o marco regulatório para o setor de games. Também abordou o encontro em novembro no Equador, que marcará os 20 anos do programa Cultura Viva e os 10 anos do Ibercultura Viva.
Margareth Menezes se reuniu ainda com a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI), onde discutiu a identidade cultural do Brasil e o desenvolvimento cultural e econômico na América Latina. O secretário-geral Mariano Jabonero e o diretor-geral de cultura, Raphael Callou, expressaram interesse em novos mecanismos de financiamento cultural.

Comentários