top of page

Caminhada pela liberdade religiosa marca primeira agenda pública de Macaé Evaristo como ministra do MDHC

  • Foto do escritor: Danielle Fernandes Rodrigues Furlani
    Danielle Fernandes Rodrigues Furlani
  • 19 de set. de 2024
  • 1 min de leitura

A 17ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, realizada no Rio de Janeiro, marcou a primeira agenda pública da nova ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo. O evento, que ocorre anualmente na Praia de Copacabana, reuniu praticantes de diversas religiões para promover a paz e denunciar intolerância religiosa e racismo.


Evaristo destacou a importância de combater as desigualdades e enfatizou a luta por direitos como trabalho decente, combate à fome e cuidados com crianças e idosos, principalmente pelas mulheres. Deputada estadual em Minas Gerais, ela substituiu Silvio Almeida, exonerado em meio a denúncias de assédio sexual.


A Caminhada é organizada pelo Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (Ceap) e a Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR), reunindo representantes de diversas crenças. O babalawô Ivanir dos Santos, da CCIR, reforçou que a fé deve unir as pessoas, com base em respeito, liberdade e equidade, defendendo que os direitos de todos sejam garantidos, especialmente os mais perseguidos.


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page