Centro Lucio Costa retorna ao Palácio Gustavo Capanema e retoma atividades presenciais
- Danielle Fernandes Rodrigues Furlani
- 19 de ago.
- 1 min de leitura
O Centro Lucio Costa (CLC), unidade especial do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) dedicada à formação em preservação do patrimônio cultural, está retornando ao Palácio Gustavo Capanema, no centro do Rio de Janeiro. O CLC ocupará os 7º e 8º andares do edifício, ícone da arquitetura moderna brasileira, que foi restaurado e reinaugurado em maio de 2025.
Com a mudança, o CLC passa a integrar o conjunto de instituições do Ministério da Cultura (MinC) instaladas no prédio. Atualmente, o atendimento ao público é realizado exclusivamente por e-mail, nos seguintes endereços: centro.luciocosta@iphan.gov.br, mestrado.clc@iphan.gov.br e centroluciocosta.cc2@iphan.gov.br.
Entre suas principais iniciativas estão o Mestrado Profissional em Preservação do Patrimônio Cultural e o Centro Regional de Formação em Gestão do Patrimônio – Centro Lucio Costa (CLC-CC2), reconhecido pela Unesco como centro de categoria 2, integrando uma rede internacional dedicada ao Patrimônio Mundial.

Comentários