Chamada Atlânticas - Programa Beatriz Nascimento de Mulheres na Ciência com inscrições abertas
- João Victor Maiani Pereira
- 16 de dez. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 18 de dez. de 2023
Visando ampliar a participação de mulheres negras, ciganas, quilombolas e indígenas na ciência, o Ministério da Igualdade Racial, em parceria com os ministérios das Mulheres, dos Povos Indígenas, e da Ciência, Tecnologia e Inovação, com o apoio do CNPq, anunciam o lançamento da Chamada Atlânticas - Programa Beatriz Nascimento de Mulheres na Ciência, tendo o prazo de submissão até o dia 31 de janeiro de 2024.
O referido programa dispõe bolsas de doutorado sanduíche e de pós-doutorado no exterior para pesquisadoras negras, quilombolas, indígenas e ciganas regularmente matriculadas em cursos de doutorado reconhecido pela Capes, ou que tenham concluído programa de pós-graduação reconhecido pela Capes em qualquer área de conhecimento.
Beatriz Nascimento professora e historiadora sergipana, aliada a luta antirracista com a vida acadêmica. Foi co-fundadora do Grupo de Trabalho André Rebouças na Universidade Federal Fluminense (UFF) e membro do Movimento Negro contra a Discriminação Racial (MNUCDR), nome mais tarde reduzido para MNU. Leia na íntegra.

Comentários