Claro avalia compra da Desktop e operação teria impacto limitado na controladora América Móvil (AMX)
- socialcarolfiorava
- há 1 hora
- 1 min de leitura
A compra da Desktop seria estratégica para a Claro como forma de fortalecer sua posição no mercado de banda larga em fibra óptica. A maior parte da base atual da Claro depende de cabo coaxial, considerada inferior à fibra. A Desktop atua com fibra óptica e possui cerca de 1,19 milhão de clientes no interior e litoral paulista.
Segundo análise do BTG Pactual a aquisição aceleraria a migração tecnológica da base da Claro e poderia tornar a empresa líder no mercado de banda larga no estado de São Paulo.
Apesar do potencial estratégico, os analistas apontam que o impacto financeiro para a AMX seria pequeno. A alavancagem da empresa passaria de 1,56× para 1,58×, um aumento modesto, o que sugere que a compra não comprometeria a capacidade da controladora de manter distribuição de dividendos e recompras.
Para alguns analistas de mercado, o possível negócio também chama atenção para reavaliação do valor de provedores independentes na bolsa, dado o valor de mercado da Desktop relativamente elevado comparado ao número de acessos que entrega.


Comentários