CNIC aprova 59 projetos culturais via Lei Rouanet e libera R$ 220,7 milhões em incentivos fiscais
- Danielle Fernandes Rodrigues Furlani
- 22 de out.
- 1 min de leitura
O Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic), realizou no dia 25 de setembro de 2025 a 362ª reunião da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC). Foram aprovados 59 projetos culturais submetidos à Lei Rouanet, autorizando a captação de R$ 220,7 milhões em incentivos fiscais.
Entre os projetos aprovados estão a revitalização da Catedral Metropolitana de São Sebastião, em Ribeirão Preto (SP), o festival Choro Jazz, com shows e oficinas gratuitas no Norte e Nordeste, a exposição Yoshitaka Amano – Além da Fantasia, que exibirá mais de 130 obras do artista japonês em experiência imersiva no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal, o festival Favela Inspira, voltado à promoção da economia criativa nas favelas paulistas, e a primeira Feira Literária de Igatu (BA), com palestras, lançamentos de livros, apresentações musicais e artes da Chapada Diamantina.
A CNIC, instituída pela Lei Rouanet e regulamentada pelo Decreto nº 11.453/2023, atua como consultoria voluntária e qualificada, oferecendo parecer técnico fundamentado para subsidiar a aprovação de projetos culturais submetidos a incentivos fiscais.

Comentários