Democratizar a cultura é fundamental para o Brasil
- Eula D.T.Cabral

- 27 de jul. de 2023
- 1 min de leitura
A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em sua 75ª reunião anual, está analisando o tema “Ciência e democracia para um Brasil justo e desenvolvido”. Para entender a "(Re)concepção epistemológica da ciência frente às culturas populares e a ancestralidade", a Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação (Socicom) promoveu uma mesa virtual com especialistas da área.
Sob a coordenação de Rafiza Varão (UnB), os professores José Cláudio A. de Oliveira (UFBA) e Guilherme Fernandes (UFRB) focalizaram a cultura popular a partir da Folkcomunicação, e a coordenadora do grupo de pesquisa Economia Política da Comunicação e da Cultura (EPCC - CNPq/FCRB), Eula D.T.Cabral, falou sobre o "Direito e democratização da cultura brasileira na era midiática".
A temática "Direito e democratização da cultura brasileira na era midiática" levou à sociedade a importância de se entender o conceito de cultura, a construção do Brasil em um país multicultural, a importância da identidade cultural dentro do que chamamos de "diversidade cultural". Além disso, o papel do Estado em relação à cultura e o que precisamos levar em consideração para democratizar a cultura. Confira a apresentação de Eula D.T.Cabral.

Comentários