top of page

EPCC disponibiliza em seu canal no youtube evento sobre novas tecnologias

  • Foto do escritor: Eula D.T.Cabral
    Eula D.T.Cabral
  • 30 de mai. de 2023
  • 3 min de leitura

Já está disponível no canal do youtube do grupo de pesquisa Economia Política da Comunicação e da Cultura (EPCC) o vídeo do XI Colóquio de Economia Política da Comunicação e da Cultura, que teve como tema "Impactos e contribuições das novas tecnologias". O evento aconteceu na Sala de Cursos da Fundação Casa de Rui Barbosa no dia 15 de maio de 2023 e teve como palestrantes Adilson Vaz Cabral Filho (PPGMC/EMERGE-UFF), Patrícia Maurício (PPGCom/EPC - PUC-Rio) e Eula D.T.Cabral (PPGMA/EPCC - FCRB). Foi organizado pelo grupo de pesquisa Economia Política da Comunicação e da Cultura (EPCC) e pelo setor de pesquisa em Políticas Culturais.



Conheça os palestrantes Adilson Vaz Cabral Filho é professor Titular da Universidade Federal Fluminense (UFF), com atuação no Departamento de Comunicação Social e no Programa de Pós-graduação em Mídia e Cotidiano (PPGMC). Bolsista de Produtividade de Pesquisa do CNPq - nível 2 (2021-2024). Cientista do Nosso Estado pela FAPERJ (2022-2025). Tem pós-doutorado em Comunicação na Universidade Carlos III de Madrid e é Doutor e Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. Coordenador do grupo de pesquisa EMERGE - Centro de Pesquisas e Produção em Comunicação e Emergência. Integra o LaPA - Laboratório de Pesquisa Aplicada do PPGMC-UFF e o grupo de pesquisa Comuni - Núcleo de Estudos em Comunicação Comunitária e Local. Professor visitante da University of Texas at Austin (Texas, EUA, 2022, com bolsa da Comissão Fulbright) e da Universidade Adis-Adria (Klagenfurt, Áustria, 2020). Ex-presidente da ULEPICC Brasil - Capítulo brasileiro da União Latina da Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura. Autor de livros e artigos em Políticas de Comunicação, com ênfase em Comunicação Comunitária, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas de comunicação, democratização da comunicação, apropriação social das TICs, comunicação comunitária e plataformas digitais de comunicação. Patrícia Maurício é professora do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Doutora e Mestre em Comunicação e Cultura pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. É professora do Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio desde 1998 e coordenadora de Inclusão. Coordenadora do Grupo de Pesquisa Economia Política da Comunicação da PUC-Rio/CNPq e membro do Grupo de Pesquisa em Economia Política da Comunicação do Intercom. É membro da equipe editorial da revista acadêmica internacional Eptic. Foi diretora de Relações Institucionais da União Latina de Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura - Capítulo Brasil (ULEPICC Brasil). Foi jornalista em algumas das principais redações de jornal (O Globo e O Dia), rádio (Jornal do Brasil AM) e televisão (Bandeirantes) do Rio de Janeiro, tendo atuado como repórter especial, chefe de pauta e chefe de reportagem. É membro da Comissão de Educação da Associação Brasileira de Imprensa (ABI). Autora de livros e artigos em Políticas de Comunicação.


Eula D.T.Cabral é professora do Programa de Pós-graduação em Memória e Acervos da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB). Coordenadora e pesquisadora do grupo de pesquisa Economia Política da Comunicação e da Cultura (EPCC - FCRB) e pesquisadora do EMERGE - Centro de Pesquisas e Produção em Comunicação e Emergência - UFF. Tem Pós-Doutorado em Comunicação pela UERJ. É Doutora e Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. Foi Chefe do setor de Pesquisa em Políticas Culturais da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) no período de 22/10/21 a 30/03/23. Foi coordenadora nacional do GT Políticas de Comunicação do Capítulo Brasil da União Latina de Economia Política da Informação, Comunicação e da Cultura (ULEPICC Brasil). Autora de livros e artigos em Políticas de Comunicação, de Cultura e de Informação, atuando nos seguintes temas: direito à comunicação, direito à cultura, direito à informação, políticas e estratégias de comunicação, grupos de mídia (locais, nacionais, regionais e internacionais), tecnologias de informação e comunicação, mídias digitais, jornalismo, publicidade e mídia brasileira.



 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page