top of page

Fiocruz aprova 56 projetos para implementação de iniciativas de saúde em favelas do Rio de Janeiro

  • Foto do escritor: Danielle Fernandes Rodrigues Furlani
    Danielle Fernandes Rodrigues Furlani
  • 1 de mai. de 2024
  • 1 min de leitura

Atualizado: 3 de mai. de 2024

A Fiocruz divulgou o resultado de sua chamada pública para projetos de saúde nas favelas do Rio de Janeiro. Foram selecionados 56 projetos entre os 143 recebidos, totalizando um investimento de cerca de R$ 5,6 milhões. Destaca-se que a maioria das propostas veio de organizações que não tinham participado do edital anterior. O presidente da Fiocruz, Mario Moreira, ressaltou a importância dessas ações para promover a saúde integral nessas comunidades e destacou o potencial transformador dos projetos selecionados.


O plano integrado, criado durante a pandemia, agora abrange 33 municípios, ampliando sua atuação. Dos 56 novos projetos selecionados, 15 abrangem ações em favelas de Niterói, oito em São Gonçalo, sete em Duque de Caxias, cinco em Mesquita, e quatro em Itaguaí e Belford Roxo. Na cidade do Rio de Janeiro, serão apoiados 25 projetos em favelas da zona norte, 15 em comunidades da zona oeste, nove em favelas da zona sul e cinco na região central da capital fluminense.


Os projetos selecionados incluem ações como cozinhas comunitárias, educação em saúde, saúde mental, agroecologia, e comunicação por meio de arte e cultura. O resultado final está disponível no site da Fiocruz, e dúvidas podem ser enviadas por e-mail.


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page