Governo inicia plano para levar internet de qualidade a todos os brasileiros
- Inah Tanikawa
- 18 de set.
- 1 min de leitura
O governo lançou o Plano Nacional de Inclusão Digital, coordenado pelo Ministério das Comunicações (MCom) em parceria com a Casa Civil da Presidência da República. O objetivo é reduzir a exclusão digital no Brasil, garantindo que milhões de brasileiros, que hoje vivem sem conectividade ou com acesso precário, tenham internet de qualidade. A iniciativa envolve oito ministérios e 24 entidades da sociedade civil, responsáveis por mapear deficiências e integrar projetos já existentes.
O grupo terá 90 dias, prorrogáveis por igual período, para elaborar um diagnóstico e propor soluções. O MCom já solicitou aos ministérios informações sobre projetos de inclusão digital em andamento. Segundo o secretário de Telecomunicações do MCom, Hermano Tercius, a intenção é "reunir, avaliar e potencializar essas iniciativas, garantindo que o Plano seja robusto, estratégico e efetivo".
Com o início das reuniões das Câmaras Temáticas do Grupo de Trabalho Interministerial (GTI), o governo reforça que combater a falta de conectividade é uma prioridade nacional. A expectativa é que o plano final apresente medidas claras para expandir o acesso à internet e democratizar as oportunidades digitais em todo o país.

Comentários