Moraes acusa Do Val de desprezar decisões do STF e impõe medidas cautelares
- Manuela Freitas
- 4 de ago.
- 1 min de leitura
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que o senador Marcos do Val (Podemos-ES) demonstrou "completo desprezo pelas decisões" da Corte. A declaração veio no contexto de diversas medidas cautelares impostas contra o parlamentar, que incluem o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno e fim do passaporte diplomático. O senador também está proibido de usar redes sociais, Pix e cartão de crédito.
Segundo Moraes, Do Val desobedeceu diversas determinações judiciais — inclusive ao viajar para os Estados Unidos com seu passaporte diplomático, mesmo após ordem para entregá-lo. O ministro classificou essa conduta como um ato grave de desrespeito ao Judiciário.
Além dessas sanções, a Polícia Federal também realizou uma operação contra o senador, e seus dispositivos eletrônicos foram apreendidos. Moraes ainda manteve a retenção de armas, mas determinou a devolução de outros equipamentos, entendendo não haver justificativa para sua retenção contínua.
Para mais informações clique aqui

Comentários