Novo Plano de Diretrizes e Metas do Audiovisual foi destaque na 4ª Reunião Ordinária do Conselho Superior de Cinema
- Danielle Fernandes Rodrigues Furlani
- 25 de jul. de 2024
- 1 min de leitura
Na última segunda-feira (15), o Conselho Superior de Cinema realizou a quarta Reunião Ordinária do Biênio 2023-2025 de forma on-line, com a presença de autoridades como a ministra da Cultura, Margareth Menezes, e o diretor-presidente da Ancine, Alex Braga. O principal tema foi o cronograma de ações para elaborar o novo Plano de Diretrizes e Metas do Audiovisual (PDM), uma responsabilidade conjunta da Secretaria do Audiovisual (SAV) e do Conselho.
Durante a reunião, a secretária do Audiovisual, Joelma Gonzaga, e o diretor de Formação e Inovação da SAV, Rodrigo Antônio, apresentaram a agenda pública do setor. Eles destacaram que a atualização do PDM incluirá eventos pelo Brasil, envolvendo a sociedade civil e organizações do setor audiovisual, para criar uma política que promova o desenvolvimento do mercado, a coexistência de telas e o enfrentamento das desigualdades socioeconômicas nos próximos 10 anos.
Rodrigo Antônio enfatizou que o acesso ao conteúdo e às ferramentas de produção audiovisual é fundamental para o exercício da cidadania e a promoção da diversidade e democracia. Além disso, o Conselho Superior de Cinema aproveitou a reunião para apresentar recomendações e diretrizes para a política de investimento do audiovisual do Brasil, que foram encaminhadas ao Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual.

Comentários