(Re) concepções epistemológicas da ciência frente ás culturas populares e a ancestralidade.
- Cintia Augustinha dos Santos Freire

- 25 de jul. de 2023
- 1 min de leitura
A Socicom (Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação) durante a 75ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), com o tema “Ciência e democracia para um Brasil justo e desenvolvido”. O evento vem sendo realizado desde o dia 23, com término no dia a 29 de julho na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba. A programação traz nomes importantes do meio científico e acadêmico para participar de conferências, mesas-redondas e sessões especiais. Disponível em: https://www.youtube.com/@socicomorg

No dia 26 de julho, às 13h acontecerá a mesa virtual
"(RE)CONCEPÇÃO EPISTEMOLÓGICA DA CIÊNCIA FRENTE ÀS CULTURAS POPULARES E A ANCESTRALIDADE. QUAL O PAPEL DA PESQUISA BRASILEIRA?"
A partir de uma reflexão epistemológica sobre a natureza da pesquisa e do conhecimento científico na contemporaneidade, o objetivo da mesa é debater uma nova concepção de ciência, pautada por movimentos como a decolonialidade e as perspectivas emancipatória e subjetiva , que possam contribuir para uma práxis de desenvolvimento relacionada à promoção e reconhecimento das culturas populares e das culturas ancestrais do Brasil.
Na Coordenação: Rafiza Luziani Varão Ribeiro Carvalho (UnB)
Participantes: Eula Dantas Taveira Cabral (FCRB)
Guilherme Moreira Fernandes (UFRB)
José Claudio Alves de Oliveira (UFBA)
Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=n-3kDGqDrOg

Comentários