top of page

Rede pública agora contará com 117 estações de televisão e 155 de rádio

  • Foto do escritor: Danielle Fernandes Rodrigues Furlani
    Danielle Fernandes Rodrigues Furlani
  • 25 de mar. de 2024
  • 1 min de leitura

A Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), sob a coordenação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), expandirá suas operações com a inclusão de emissoras de 11 universidades estaduais e municipais. Os acordos foram oficializados em um evento realizado em 6 de março no Palácio do Planalto.


Essa parceria viabilizará a integração de mais 15 canais de TV e 20 de rádio à Rede, ampliando o total para 117 emissoras de televisão e 155 de rádio. No ano anterior, a EBC já havia estabelecido acordos com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e 31 universidades federais, além de 16 institutos federais de ensino em uma segunda fase.


Os acordos firmados em 6 de março foram estabelecidos com diversas instituições, incluindo a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a Fundação Universidade Estadual do Piauí (FUESPI), o Centro Universitário de Mineiros (Unifimes), a Universidade de Rio Verde (UniRV), entre outras. Odilon Máximo, presidente da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), celebrou a oportunidade para ampliar a visibilidade dos conteúdos produzidos pelas universidades.



 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page