TV Comunitária DF completou 26 anos
- Larissa Gama Louback
- 9 de out. de 2023
- 1 min de leitura
Na busca pela democratização da comunicação, a terceira emissora comunitária do país, no ar desde 13 de agosto de 1997, TV comemora aniversário com sarau e seminário.
Assim, em agosto do corrente ano, a TV comemorou mais um ano de existência, numa compreensão de que, em cenário de concentração midiática, a mídia comunitária enfrenta profundos desafios.
Segundo o Brasil de Fato, "Paulo Miranda, cofundador e presidente do veículo, afirma que o projeto da TV acumula 26 anos de “rebeldia e enfrentamento” e que “seus estúdios, câmeras e microfones sempre foram armas de conscientização massiva”, o que justifica, segundo ele, o “enorme boicote” que sofre até hoje: “não existe no Brasil, uma política de financiamento e desenvolvimento para as rádios e TVs comunitárias e mídias alternativas”, explica."
Na aba "Sobre", no sítio da TV, a descrição é a seguinte:
Uma equipe de atitude e militância, que se dedica diariamente à democratização da comunicação. Estamos aqui para somar esforços na luta pela comunicação livre em produção de conteúdo audiovisual, comunitária, diversificada e empoderada.
A direção da Associação das Entidades Usuárias de Canal Comunitário no Distrito Federal – TV Comunitária de Brasília foi eleita na assembleia geral de 12 de dezembro de 2018, com a tarefa de comandar o canal nos próximos quatro anos de mandato. A diretoria é composta por ativistas de diversos movimentos sociais e por lideranças acadêmicas, da música, da arte e da literatura da capital do país.

Comentários