top of page

Uma em cada seis crianças foi alvo de cyberbullying em 2022 em 44 países

  • Foto do escritor: Danielle Fernandes Rodrigues Furlani
    Danielle Fernandes Rodrigues Furlani
  • 22 de abr. de 2024
  • 1 min de leitura

Um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 44 países revelou que uma em cada seis crianças de 11 a 15 anos afirmou ter sido vítima de cyberbullying em 2022. A pesquisa divulgada no dia 27 de março, foi conduzida por meio de questionários respondidos por 279 mil crianças e adolescentes em 44 países e regiões da Europa, Ásia Central e Canadá.


A edição anterior do estudo, chamada HBSC ('Health Behaviour in School-aged Children', 'Comportamento de saúde em crianças em idade escolar'), com dados de 2018, mostrou que 13% das crianças nessa faixa etária foram vítimas de assédio online. O assédio físico permaneceu estável, com 11% dos jovens relatando terem sido intimidados na escola, em comparação com 10% na pesquisa anterior.


A organização das Nações Unidas destacou que a pandemia alterou a maneira como os adolescentes interagem. De acordo com o novo estudo, 15% dos meninos e 16% das meninas experimentaram cyberbullying pelo menos uma vez nos últimos meses. Um em cada oito adolescentes admitiu ter sido alvo de cyberbullying por um ou mais colegas, um aumento de três pontos percentuais desde 2018, conforme indicado no relatório.



 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page