Comissão de Direitos Humanos promove debate em alusão ao Dia Internacional contra LGBTIfobia
- Vinícius S. G. Gondra
- 26 de jun. de 2024
- 1 min de leitura
No dia 15/05/24 a Comissão de Direitos Humanos (CDH) promoveu um debate em alusão ao Dia Internacional contra LGBTIfobia, comemorado em 17 de maio. As fake news contra a comunidade LGBTQIA+ e projetos de lei que buscam a retirada de direitos foram apontados em audiência pública como entraves para acabar com o preconceito enfrentado por essas pessoas atualmente. Durante a audiência, participantes sugeriram iniciativas do Congresso para tentar reverter a situação.
O pedido para a audiência foi feito pelo presidente da comissão, senador Paulo Paim (PT-RS), que não pôde conduzir o debate em razão dos compromissos relacionados à situação do seu estado, o Rio Grande do Sul, em que quase 400 municípios chegaram à situação de calamidade em razão das enchentes. A senadora Zenaide Maia (PSD-RN), que assumiu a condução dos trabalhos, apontou retrocessos não só no Brasil, mas em todo o mundo.
— A gente vê o retrocesso não só no Brasil, mas no mundo. Eles fazem isso com maestria: intimidação e mentiras, que agora chamamos de fake news. São mentiras repetitivas. Essa questão de dizer que vai destruir a família, eles fazem isso com maestria. É por isso que nós que estamos na defesa de todos vocês, a gente tem que estar também mostrando que não é assim — disse Zenaide.

Comentários