Indígenas e sociedade debatem a importância da valorização da cultura e da educação
- Eula D.T.Cabral

- 9 de abr. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 10 de mai. de 2024
O grupo de pesquisa Economia Política da Comunicação e da Cultura (EPCC - CNPq/FCRB) junto com o Museu Nacional dos Povos Indígenas, Ministério dos Povos Indígenas, Fundação Nacional dos Povos Indígenas, Fundação Casa de Rui Barbosa e UNESCO Brasil realizaram o XV Ciclo de Palestras "Paradigmas culturais hoje” com o tema "Cultura em Sala de Aula: a implementação da Lei 11.645”. O evento faz parte do Seminário internacional - Povos indígenas e diversidade cultural: saberes, fazeres e biodiversidade. Como proteger para o futuro?
Contou com a presença de Juliana Tupinambá, do Movimento Unido dos Povos e Organizações Indígenas da Bahia (MUPOIBA), do Cacique da Aldeia Sapukai, Algemiro Karaí Mirim, da coordenadora do Instituto Kaingáng (INKA), Andila Kaingáng, da grande escritora indígena Eliane Potiguara e da coordenadora de Diversidade e Inclusão Educacional da Subsecretaria de Gestão de Ensino da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC-RJ), Joana Tânia Pereira dos Anjos Raphael. Foi mediado pela coordenadora do grupo EPCC (CNPq/FCRB), Eula D.T. Cabral. Confira o vídeo no nosso canal no youtube "EPCC Brasil".

O grupo de pesquisa Economia Política da Comunicação e da Cultura dá dicas, todas as terças-feiras, sobre livros, artigos, filmes, séries etc que possam auxiliar as pessoas na compreensão de assuntos ligados à Comunicação, à Cultura e à Informação. Também disponibiliza, em seu site EPCC, materiais de apoio para atividades de divulgação científica.

Comentários