Instituto Tecnológico de Aeronáutica abre 90 vagas em concurso para professores
- Vinícius S. G. Gondra
- 30 de jan.
- 1 min de leitura
Segundo o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno o concurso para professores que atuarão na sede do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em Fortaleza deverá ter cerca de 90 vagas. O edital do concurso deve ser lançado até a metade de 2025.
Assim que os professores forem selecionado, logo partirão para Harvard para fazer uma pós-formação nessas duas áreas de (Engenharia de) Energias e (Engenharia de) Sistemas.
Essa formação, informa o diretor interino do ITA Fortaleza, coronel aviador Tony Gleydson Barbosa Costa, faz parte de um convênio já existente com o Ministério da Educação (MEC). Os militares também ressaltaram que, além dos cursos de graduação, a sede em Fortaleza também sediará a pós-graduação para os alunos formados em São José dos Campos (SP).
Conforme apurado pelo Diário do Nordeste em dezembro de 2024, os responsáveis pela obra do ITA Fortaleza apresentaram à Prefeitura de Fortaleza – devido à necessidade de flexibilização de intervenções urbanísticas na obra – uma estimativa da quantidade de profissionais e alunos que o campus deve ter. Segundo o documento, até 2033, a unidade deve contar com 200 alunos, 100 professores e cerca de 150 ou 200 profissionais de apoio (administrativo, educacional e técnico).
Para 2027, ano previsto para iniciar o funcionamento da unidade e o acolhimento presencial dos alunos na capital cearense, a projeção registrada no documento é de ter 50 estudantes e 20 professores.

Comentários