MinC lança edital de intercâmbio para fortalecer a presença do audiovisual brasileiro no exterior
- Danielle Fernandes Rodrigues Furlani
- há 5 horas
- 1 min de leitura
O Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria do Audiovisual (SAV), abriu inscrições para o Edital de Intercâmbio Cultural – Circulação e Participação Audiovisual no Exterior, que contará com investimento de R$ 1 milhão. A iniciativa busca promover a difusão da cultura audiovisual brasileira no mercado internacional por meio da concessão de auxílio financeiro a profissionais do setor para participação em festivais, mostras, eventos de mercado e seminários realizados no exterior.
Podem participar pessoas físicas brasileiras (natas ou naturalizadas), maiores de 18 anos, com pelo menos um ano de atuação comprovada no setor audiovisual. As inscrições são gratuitas e estarão abertas em fluxo contínuo até 6 de novembro de 2026, ou até o esgotamento dos recursos disponíveis, devendo ser realizadas pela plataforma Mapa da Cultura.



Comentários