top of page

Ministério da Cultura promove uma oficina de debate sobre a contribuição da Cultura para a Agenda 2030

  • Vinícius S. G. Gondra
  • 26 de abr. de 2024
  • 1 min de leitura

A oficina para o Sistema MinC sobre a contribuição da Cultura para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) ocorreu no dia 24/04/2024 e contou com a presença da ministra da Cultura, Margareth Menezes, dirigentes e técnicos da Pasta, além do secretário-executivo da Comissão Nacional para Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (CNODS), Sérgio Godoy, da Secretaria-Geral da Presidência da República, e da diretora de Avaliação, Monitoramento e Gestão da Informação do Ministério da Igualdade Racial, Tatiana Dias.


A ministra da cultura brasileira, ao abrir a oficina, frisou a importância da cultura na construção de um mundo melhor, devido à sua capacidade de transformação de vidas.


A oficina serviu também para reforçar a importância da implantação dos ODS, que foram definidos pelas Nações Unidas, eles buscam contribuir para o fim da pobreza, proteger o meio ambiente e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e prosperidade.


Nest debate, também foi discutido de que forma a cultura vai poder contribuir para a agenda de 2030 e para a secretária de Cidadania e Diversidade Cultural do MinC, Márcia Rollemberg, a realização desta oficina tem como objetivo compartilhar os trabalhos desenvolvidos na CNODS e, ao mesmo tempo, internalizar essas pautas no Ministério da Cultura.

“A Agenda 2030 é um processo urgente, uma vez que a gente vê hoje com muito mais realidade as questões das mudanças climáticas e das desigualdades sociais”, reforçou.


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page