Pensamento decolonial e modos de BuenVivir com a Comunicação: mulheres e indígenas
- Eula D.T.Cabral

- 25 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
No dia 26 de novembro de 2024 (terça-feira), às 19h, acontece o oitavo evento da 3ª edição do ciclo "Brasil em Jogo", que realiza neste ano oito encontros e debates sobre "Mídia e Comunicação" na Acaso Cultural, localizada em Botafogo (RJ - RJ). É presencial e gratuito, garantindo Certificado aos que se inscreverem no local. É uma realização da Acaso Cultural e dos grupos de pesquisa EMERGE - Centro de Pesquisas e Produção em Comunicação e Emergência (CNPq/UFF) e EPCC - Economia Política da Comunicação e da Cultura (CNPq/FCRB).
Para debater o tema Pensamento decolonial e modos de BuenVivir com a Comunicação, tem como palestrantes Danielle Furlani e Francisco Gomes e como mediadora e debatedora Eula D.T.Cabral (EPCC - CNPq/FCRB). Danielle F.R.Furlani é autora de artigos sobre feminismo e antifeminismo no Brasil, é Mestre em Sociologia pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFF e bolsista do Programa de Incentivo à Produção do Conhecimento Técnico e Científico na área da Cultura da FCRB no projeto "Cultura, comunicação e informação na era digital". É membro do grupo de pesquisa EPCC (CNPq/FCRB).
Francisco Gomes é indigenista de carreira, trabalha no Museu dos Povos Indígenas (MI) e vem estudando as transformações das instituições indígenas no Brasil, analisando a política pública do Patrimônio Indígena no Programa de Pós-graduação em Memória e Acervos (PPGMA) da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB). É membro do grupo de pesquisa EPCC (CNPq/FCRB).

3ª edição do ciclo "Brasil em Jogo"
Tema: Mídia e Comunicação
Evento: Pensamento decolonial e modos de BuenVivir com a Comunicação
Data: 26/11/2024 (terça-feira)
Horário: 19h
Palestrantes: Danielle Furlani e Francisco Gomes
Mediação: Eula D.T.Cabral
Local: Acaso Cultural - Rua Vicente de Sousa, 16 - bairro de Botafogo, Rio de Janeiro (RJ)
O Brasil em Jogo é um ciclo de debates que acontece às terças-feiras com o objetivo de recuperar o interesse e o engajamento no debate político. A área "Mídia e Comunicação" é supervisionada pelo coordenador do grupo de pesquisa EMERGE (CNPq/UFF), Adilson Cabral, e pela coordenadora do grupo de pesquisa Economia Política da Comunicação e da Cultura (EPCC - CNPq/FCRB), Eula D.T.Cabral.

Comentários