Rio de Janeiro aprovou a implementação de feriados durante a realização da Cúpula do G20
- Danielle Fernandes Rodrigues Furlani
- 29 de abr. de 2024
- 1 min de leitura
A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro aprovou um projeto de lei, o PL 2857/2024, que estabelece feriado municipal nos dias 18 e 19 de novembro devido à realização da Cúpula do G20 na cidade. O objetivo é facilitar a logística de transporte e segurança das autoridades durante o evento. O presidente da Câmara, Carlo Caiado, destacou a importância do evento para o Rio e afirmou que o feriado é fundamental para garantir o sucesso da Cúpula.
O líder do governo na Câmara, vereador Átila Nunes (PSD), afirmou que a emenda que garante o pleno funcionamento das indústrias nas zonas norte e oeste da cidade atende a um pedido dos setores produtivos. Ele ressaltou que a medida busca reduzir o impacto econômico negativo durante os dias do evento, sem afetar outros feriados do mês. Além disso, o feriado não inclui o comércio de rua, bares, restaurantes, hotéis, centros comerciais, estabelecimentos culturais e pontos turísticos.
Os países com as economias mais robustas do mundo compõem o G20, que se reúne anualmente para debater questões econômicas, políticas e sociais, sendo reconhecido como o principal fórum de cooperação econômica internacional. O Brasil está assumindo a presidência do grupo pela primeira vez.

Comentários