top of page
Buscar
  • Foto do escritorEula D.T.Cabral

Inteligência artificial e soberania nacional

Atualizado: há 3 dias

Para entender e debater a relação entre Inteligência artificial e soberania nacional, no dia 20 de setembro de 2024, às 15h, acontece na Fundação Casa de Rui Barbosa, de forma híbrida (presencial e online), o XIII Colóquio de Economia Política da Comunicação e da Cultura.


O tema "Inteligência artificial e soberania nacional" é analisado por três palestrantes: Juliano MaurícioAdilson Cabral e Eula D. T. Cabral. Para participar do evento e garantir o Certificado, é preciso se inscrever em https://doity.com.br/xiii-coloquio-de-economia-politica-da-comunicacao-e-da-cultura--ia-e-soberania-nacional


O evento é organizado pelo grupo de pesquisa Economia Política da Comunicação e da Cultura (EPCC - CNPq/FCRB) e pelo Programa Rui Barbosa e o Tempo Presente (Pro-Rui) da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB).



Conheça os palestrantes


Adilson Cabral é professor Titular da Universidade Federal Fluminense (UFF). Atua no Departamento de Comunicação Social e no Programa de Pós-graduação em Mídia e Cotidiano (PPGMC). É coordenador do PPGMC-UFF e Cientista do Nosso Estado pela FAPERJ. Coordena o grupo de pesquisa EMERGE - Centro de Pesquisas e Produção em Comunicação e Emergência (CNPq/UFF). Sua formação acadêmica leva em consideração seu pós-doutorado em Comunicação na Universidade Carlos III de Madrid, doutorado e mestrado em Comunicação Social pela UMESP. É autor de livros e artigos em Políticas de Comunicação, com ênfase em Comunicação Comunitária, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas de comunicação, democratização da comunicação, apropriação social das TICs, comunicação comunitária e plataformas digitais de comunicação.


Juliano Maurício de Carvalho é Livre-docente em Políticas de Comunicação, Mídia e Indústrias Criativas pela Unesp. Pós-doutorado pela Universidade de Sevilha e Universidade Carlos III de Madri. É vice-coordenador do curso de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Tecnologia, docente no curso de Jornalismo e líder do Laboratório de Estudos em Comunicação, Tecnologia, Educação e Criatividade do Departamento de Comunicação Social da Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Doutor em Comunicação pela UMESP e mestre em Ciência Política pela Unicamp. É autor de artigos e capítulos de livros sobre jornalismo e inovação, políticas de comunicação, gestão da informação e criatividade, economia da comunicação e da cultura.


Eula D. T. Cabral é coordenadora do grupo de pesquisa Economia Política da Comunicação e da Cultura (EPCC - CNPq/FCRB) e pesquisadora do EMERGE (CNPq/UFF). Coordena projetos de pesquisa com alunos de graduação e pós-graduação. É coordenadora do podcast científico Sobre Economia Política da Comunicação e da Cultura, professora do Programa de Pós Graduação em Memória e Acervos (PPGMA) - Mestrado Profissional da FCRB. Tem pós-doutorado em Comunicação pela UERJ, doutorado e mestrado em Comunicação Social pela UMESP. É autora de livros e artigos sobre economia política da comunicação, da cultura e da informação; direito à comunicação, à cultura e à informação, políticas e estratégias de comunicação, grupos de mídia (locais, nacionais, regionais e internacionais) e mídias digitais.


Sobre o evento 


XIII Colóquio de Economia Política da Comunicação e da Cultura

Inteligência artificial e soberania nacional

Data: 20/09/2024 (sexta-feira)

Horário: 15h

Palestrantes: Adilson Cabral, Juliano Maurício e Eula D.T.Cabral

Local: Sala de Cursos da Fundação Casa de Rui Barbosa - Rua São Clemente, nº 134 – Botafogo (RJ – RJ)

Transmissão online e ao vivo: Canal do youtube da FCRB - https://www.youtube.com/live/Z5YhFbdAeTk?feature=shared

Realização: grupo de pesquisa EPCC (CNPq/FCRB) e Programa Rui Barbosa e o Tempo Presente (Pro-Rui) da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB)



44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


Los comentarios se han desactivado.
bottom of page